sábado, 16 de dezembro de 2017

Outra derrota

Dragão leva o primeiro, consegue o empate mas acaba sendo derrotado no Maracanã
05 de agosto de 2017
Jefferson Santos / Imagem: Edgard Maciel

O Dragão foi até o Rio de Janeiro, onde no Maracanã enfreou a equipe do Fluminense. A partida foi válida pela 19ª rodada, rodada essa que encerrou o 1º turno do Campeonato Brasileiro Série A. O Atlético foi melhor mas acabou perdendo algumas chances claras de gol. Já o Fluminense por sua vez, fez valer o fator casa e venceu a partida.

O JOGO

O Atlético começou pressionando, Niltinho aos 10 minutos fez jogada pela esquerda e cruzou pra área, Júlio César ficou com a bola.

A resposta do Fluminense saiu aos 8 minutos depois, Wendel abriu o placar para os donos da casa.

Paulinho empatou para o Dragão. Walter dominou a bola dentro da área, fez a proteção e Paulinho chegou mandando para o fundo do gol de Júlio César.

O Dragão quase virou aos 27 minutos, Walter lançou a bola para Niltinho, mas o bandeira assinalou impedimento do camisa 11. Mas quem marcou mesmo foi o time carioca, aos 33 minutos, Wellignton Silva de fora da área acertou um belo chute.

O segundo tempo foi melhor para os donos da casa, aos 12 minutos Henrique Dourado ampliou para o Fluminense.

Buscando dar mais ritmo a partida, o técnico Interino João Paulo Sanches realizou duas alterações. Tirou Niltinho, Silva e Andrigo e colocou no jogo Luiz Fernando, Jonathan e Diego Rosa respectivamente.

O Fluminense buscava ampliar o placar e só não conseguiu porque o goleiro Felipe fez duas ótimas defesas.

Faltando pouco mais de 5 minutos para o término da partida, o zagueiro e capitão Roger Carvalho foi ao chão durante uma disputa de bola com Henrique Dourado. Como João Paulo já havia feito as 3 substituições o Atlético teve que terminar a partida com um a menos em campo.

Na próxima rodada o Atlético recebe o Coritiba, no Estádio Olímpico. A partida está marcada para sábado (12), às 16 horas.

Sobre Jornal do Dragão

O Jornal do Dragão faz a cobertura diária do Atlético Clube Goianiense e trabalha com credibilidade e transparência nas informações que publica.

Aqui, o Atlético é prioridade!