sábado, 16 de dezembro de 2017

O que importa são os três pontos

Dragão não repete boas atuações, mas com gol de Jorginho, conquista vitória importante contra o Coritiba
12 de agosto de 2017
Felipe Furtado
Estádio Olímpico

Se no primeiro turno o Atlético cansou de jogar bem e perder, na abertura do returno, a história foi diferente. O jogo não foi dos melhores, mas os três pontos foram conquistados na base da vontade e da dedicação. Jorginho, aos 17 minutos do segundo tempo, fez o único gol do jogo e deu a vitória ao Dragão no duelo contra o Coritiba.

O JOGO
O forte calor e o clima seco contribuíram para que o primeiro tempo da partida fosse um deserto, no quesito chance de gols.

A única, mais perigosa, veio aos 19 minutos. Niltinho bateu escanteio, William Alves conseguiu cabecear, mas a bola foi desviada pela defesa e por pouco não entrou.

No mais, os dois times truncaram bastante o jogo, com faltas e evitando o desgaste físico.

No começo do segundo tempo, as equipes voltaram mais ligadas e dando mais velocidade ao jogo.

Mas, só aos 17 minutos o Dragão foi efetivo no ataque. Depois de lateral batido por Bruno Pacheco, Diego Rosa disputou a bola na área, e Jorginho acabou ficando com ela. O camisa 10 driblou para canhota e chutou forte, mandando a bola por baixo de Wilson, para fazer o gol.

Com a entrada de Neto Berola e Henrique Almeida, o Coritiba saiu em busca do empate. Na base da bola parada, Márcio conseguiu cabecear, mas mandou por cima do travessão.

Apesar do time mais rápido, o Coritiba não levou perigo  gol do Dragão, que perdeu Jonathan e Niltinho, machucados. André Castro e Marcão foram os escolhidos para entrar no time. E com jogadores mais defensivos, o Dragão conseguiu segurar a vitória.

Com os três pontos, o Atlético chega a 15 e agora soma quatro vitórias na competição.

No próximo sábado, o Dragão volta a jogar pela Série A. O adversário será o Flamengo, na Ilha do Urubu.

Ficha Técnica
Atlético 1 x 0 Coritiba
Local: Estádio Olímpico
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: João Luiz Coelho (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Gols: Jorginho (17'/2ºT)
Público: 1.035 pagantes / 1.891 presentes
Renda: R$ 21.730,00

Atlético
Felipe, Jonathan (André Castro), William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Paulinho, Igor, Jorginho, Niltinho (Marcão) e Diego Rosa (Breno Lopes); Walter.
Técnico: João Paulo Sanches

Coritiba
Wilson, Léo, Márcio, Luuizão e William Matheus; Jonas, Alan Santos (Henrique Almeida), Matheus Galdezani e Thiago Carleto (Neto Berola); Rildo e Alecsandro.
Técnico: Marcelo Oliveira

Sobre Jornal do Dragão

O Jornal do Dragão faz a cobertura diária do Atlético Clube Goianiense e trabalha com credibilidade e transparência nas informações que publica.

Aqui, o Atlético é prioridade!